Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Teodósio Nunes, filho de José Nunes e de Joana Rodrigues, natural de Salvaterra de Magos, para ser admitido a prima tonsura e ordens menores

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/002/01723
Title type
original
Date range
1724 Date is certain to 1730 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (205 fls.), em papel.
Scope and content
Constam os autos de justificação para compatriota do Arcebispado de Évora, que se fizeram na vila de Benavente. Quando se habilitou a ordens de epístola era prioste na vila de Benavente.

Constam inquirições “de genere” que se fizeram na vila de Benavente, na cidade e Bispado de Santarem e no Patriarcado de Lisboa Oriental, e inquirições de “vita et moribus” que se fizeram na vila de Benavente e na cidade de Évora, a favor do habilitando, por requisitórias e comissões do Dr. Manuel Álvares Cidade, provisor das justificações “de genere” do Arcebispado de Évora; o processo de património que contém, entre outros documentos, a escritura de doação para ordens sacras que fizeram os pais do habilitando; as diligências de visita e avaliação do património e o edital do mesmo afixado na Igreja Matriz da vila de Benavente; os documentos inerentes a ordens de evangelho e ordens de missa.

Access restrictions
Documentação de consulta livre.
Physical location
Proc. nº 1723, Mç. nº 119
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Encontra-se em estado razoável.
Creation date
21/03/2011 00:00:00
Last modification
02/11/2023 16:43:03