Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Félix Monteiro do Espirito Santo, filho de Martinho Monteiro e de Brázia Mendes, natural de Benavente, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/002/01751
Title type
original
Date range
1724 Date is certain to 1730 Date is uncertain
Dimension and support
1 proc. (161 fls.), em papel.
Scope and content
Constam inquirições “de genere” que se fizeram na vila de Benavente, e inquirições de “vita et moribus” que se fizeram na vila de Benavente e na cidade de Évora, a favor do habilitando, por comissões do Dr. Manuel Álvares Cidade, provisor das justificações “de genere” do Arcebispado de Évora; o processo de património que contém, entre outros documentos, as escrituras de doação para ordens sacras que fizeram o Beneficiado Frei Caetano Coelho Barreto e os pais do habilitando, as diligências de visita e avaliação do património e o edital do mesmo afixado na Matriz da vila de Benavente; Carta de subdiácono, Carta de Diácono, bem como todos os documentos inerentes para receber ordens de evangelho e ordens de missa.
Access restrictions
Documentação de consulta livre.
Physical location
Proc. nº 1751, Mç. nº 122
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
O fl. 1 está truncado. Possui fólios queimados pela acidez da tinta e com trespasses da mesma que dificultam a leitura dos documentos.
Creation date
22/03/2011 00:00:00
Last modification
02/11/2023 16:43:04