Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere”de Francisco da Costa, filho de Domingos da Costa e de Maria Álvares Soeiro, natural de Vila Viçosa, para ser admitido a ordens menores

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/00034
Title type
Atribuído
Date range
1683 Date is certain to 1688 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (48 fls.), em papel.
Scope and content
Constam inquirições “de genere” dos avós paternos do habilitando, que se fizeram na cidade de Lisboa, em virtude da requisitória passada pelo Dr. Manuel de Oliveira Pinto, desembargador da Relação Eclesiástica e provisor das justificações “de genere”do Arcebispado de Évora, para o Dr. João Torrão, desembargador da Relação Eclesiástica da cidade de Lisboa.

Constam inquirições “de genere” que se fizeram na vila de Estremoz, a favor do habilitando, por comissão do Dr. Manuel de Oliveira Pinto.

O processo está incompleto. Por despacho da Relação Eclesiástica foi deliberado que se passassem requisitórias para o Arcebispado de Braga e Bispado de Elvas para se tirarem inquirições "de genere" do avô paterno, Francisco da Costa natural de Cabeceiras de Basto, Arcebispado de Braga, e da avó materna Constança Álvares natural de Barbacena, Bispado de Elvas. Não constam as ditas inquirições.

Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 2, Proc. nº 35
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Encontra-se em estado razoável. Os fls. 42 e 44 estão descosidos.
Creation date
18/01/2012 12:07:17
Last modification
01/03/2024 12:18:39