Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Cláudio José Falcato, filho de Martinho Gião Fouto e de Isabel Caetana, natural do Cano, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/00816
Title type
Atribuído
Date range
1775 Date is certain to 1779 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (252 f.); papel e pergaminho.
Scope and content
O pai do habilitando era natural da vila do Cano e a mãe natural da freguesia do Vidigão, termo de Arraiolos.

Neto paterno de João Dias Falcato natural da vila do Cano e de Maria Gião natural da freguesia de Alcôrrego, termo da vila de Avis.

Neto materno de Sebastião Lopes Bácoro natural da freguesia do Vidigão e de Maria Teresa natural da freguesia de São Bento do Ameixial, termo de Estremoz.

Consta: as certidões de baptismo do habilitando, dos pais e dos avós maternos; constam os autos de justificação da fraternidade do pai do habilitando com o Padre António Manuel Falcato; o processo de património que contém, entre outros documentos, a escritura de dote para ordens sacras que fizeram o pai e o Padre António Manuel Falcato ao habilitando, o edital do património afixado na Igreja Matriz da vila do Cano, e as diligências de visita e avaliação do mesmo; Breve de extra têmpora e interstícios, do Núncio Apostólico, para ordens sacras; Breve de de suplemento de idade, do Núncio Apostólico, para ordens de presbítero.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 101, Proc. nº 816
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
O f. 229 está solto. O processo está em estado razoável.
Related material
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/002/02134 (Processo de habilitação “de genere” de António Manuel Falcato, filho de João Dias Falcato e de Maria Gião Fouto, natural de Cano, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens de epístola).
Creation date
27/11/2012 15:57:37
Last modification
01/03/2024 12:19:24