Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de João António da Costa, filho de Manuel Luís da Costa e de Maria Joaquina de Jesus, natural da freguesia de Santo André de Estremoz, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/00880
Title type
Atribuído
Date range
1777 Date is certain to 1783 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (225 f.); papel e pergaminho.
Scope and content
Os pais do habilitando eram naturais da freguesia de Santo André de Estremoz.

Neto paterno de Manuel Luís da Costa, natural da freguesia de São João Baptista de Felgueiras, e de Cecília da Encarnação, natural da freguesia Matriz de Estremoz.

Neto materno de Simão Gonçalves, natural do lugar de [Azevo], Bispado de Lamego, e de Maria Cortes, natural de São Bento do Ameixial, termo de Estremoz.

Constam: as certidões de baptismo do habilitando, dos pais, dos avós paternos e da avó materna; a certidão de casamento dos avós paternos; Breves de extra têmpora, do Núncio Apostólico, a favor do habilitando, para ordens de diácono e de presbítero; Breve de suplemento de idade, passado a favor do habilitando, para ordens de presbítero.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 108, Proc. nº 880
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
O processo está em estado razoável.
Creation date
28/11/2012 15:47:40
Last modification
01/03/2024 12:19:28