Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de José Luís Ramalho, filho de Francisco José de Soure e de Jacinta Ramalho Galego, natural da freguesia de Torre de Coelheiros, termo da cidade de Évora, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/00957
Title type
Atribuído
Date range
1784 Date is certain to 1790 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (216 f.); papel.
Scope and content
O pai era natural da freguesia de Torre de Coelheiros e a mãe natural da freguesia de Igrejinha, termo de Arraiolos.

Neto paterno de Domingos Luís, natural da freguesia de São Miguel do Adaval, termo de Redondo, e de Maria de Soure, natural da freguesia de São Bento de Pomares, termo de Évora.

Neto materno de António Ramalho Galego, natural da freguesia de São Bento do Mato, termo de Évora, e de Isabel Pais, natural da freguesia de Igrejinha, termo de Arraiolos.

Constam: as certidões de baptismo do habilitando, dos pais, dos avós paternos e da avó materna; as certidões de casamento dos pais, dos avós paternos e dos avós maternos; o processo de património que contém, entre outros documentos, a cópia da escritura de dote para ordens sacras que fez ao habilitando Luísa Teresa Josefa de Soure, tia do mesmo, a certidão justificativa de que a tia do habilitando foi a universal herdeira do marido, o Dr. José António Freire da Veiga, os editais do património afixados na Sé e na Igreja de Santo Antão da cidade de Évora, e as diligências de visita e avaliação do mesmo.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 119, Proc. nº 957
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
Alguns fólios possuem trespasses de tinta que dificultam a leitura dos documentos.
Creation date
17/12/2012 09:49:23
Last modification
01/03/2024 12:19:32