Available services

Requerimentos de Manuel de Magalhães Mexia Macedo

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/AC/PCEVR/B-A/006/000005
Title type
Atribuído
Date range
1824-03-06 Date is certain to 1824-08-18 Date is certain
Dimension and support
Papel.
Extents
4 Folhas
Scope and content
Constam: - Autorização que concederam Ana de Magalhães da Gama e Jaime Lobo de Matos Gama a Manuel de Magalhães Mexia Macedo e a sua mulher D. Teresa Joaquina Moniz Botelho, para poderem ceder e trespassar a João António de Araújo e a sua mulher, moradores na vila do Alandroal, duas courelas que possuiam no sítio do Salão, coutos da dita vila. As propriedades pertenciam a uma capela que Ana de Magalhães da Gama e Jaime Lobo de Matos Gama administravam e que tinham aforado a Manuel de Magalhães Mexia Macedo, por escritura de 7 de Abril de 1823, no cartório de Barnabé António de Jesus Mourinho.

- Requerimento do Desembargador do Porto Manuel de Magalhães Mexia Macedo e de sua mulher, como possuidores de domínio útil de umas propriedades no sítio do Salão, de que eram senhorios directos Jaime Lobo de Matos e a Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, pedindo licença à Misericórdeia para poderem ceder e trespassar o domínio útil a João António de Araújo. Contém a autorização do Provedor da Misericórdia.

- Carta esclarecedora de Manuel de Magalhães Mexia Macedo sobre a cedência e trespasse, de umas propriedades no sítio do Salão, a João António de Araújo sua mulher.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
Provedoria da Comarca de Évora e Estremoz, Impostos, Sisas, Cx. 32, Mç. 1, doc. 8
Previous location
PT/ADEVR/AC/PCEVR/A/004/001/Cx: 006 - liv. 4
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
O documento está em estado razoável.
Creation date
24/02/2014 12:26:41
Last modification
26/02/2014 16:19:06
Record not reviewed.