Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligências e autos de perguntas para se professar a religiosa de véu preto, a favor de Ana Fortunata do Nascimento e com nome religioso de, Soror Ana Peregrina da Celeste Pátria, filha de António Ferreira Vidigal, natural da cidade de Évora e de Leonor Maria Perdigão, natural da freguesia da Torre de Coelheiros, termo de Évora.

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/K-H/010/00035
Title type
Atribuído
Parallel title
Convento de Santa Clara
Date range
1768-04-02 Date is uncertain to 1768-04-05 Date is uncertain
Dimension and support
dc, 8 f.
Scope and content
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar a religiosa de véu preto, a favor de Ana Fortunata do Nascimento e com nome religioso de, Soror Ana Peregrina da Celeste Pátria, filha de António Ferreira Vidigal, natural da cidade de Évora e de Leonor Maria Perdigão, natural da freguesia da Torre de Coelheiros, termo de Évora.



Contém:



Petição da Madre Abadessa Soror Joana da Conceição



Certidão da mestra das noviças, Soror Maria Isabel da Soledade



Certidão da votação.



Petição de impetrante a pedir uma certidão de batismo.



Certidão de batimo passada Por José António de Menezes e Sousa, Protonotário Apostólico e Beneficiado na Colegiada da Igreja de Santo Antão de Évora.



Termos das perguntas à Madre Abadessa do convento e à Mestra das noviças, pelo Reverendo Sr. Dr. Desembargador Inácio Murteira de Fontes, Provisor do Arcebispado de Évora e Juiz destes autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica, o Padre Nicolau da Silveira.



Termo das perguntas feitas às noviças, pelo Dr. Provisor e Juiz destes autos, Reverendo Sr. Dr. Desembargador Inácio Murteira de Fontes, Provisor do Arcebispado de Évora e Juiz destes autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica, o Padre Nicolau da Silveira.



Sentença final.

Documental typology
Papel
Arrangement
Cronológica
Access restrictions
Documentação de consulta livre
Physical location
dc 00035, cx. 11
Language of the material
Português
Other finding aid
DigitArq
Creation date
16/10/2013 12:17:39
Last modification
18/11/2014 17:38:21
Record not reviewed.