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Correspondência recebida/entrada na Casa Pia de Évora nos anos de 1933 a 1934

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/ADEVR/CP/CPIAEVR/F-F/1/001/0033
Title type
Atribuído
Date range
1933-01-02 Date is uncertain to 1934-12-31 Date is uncertain
Dimension and support
603 f.; Papel
Scope and content
Esta pasta contém a correspondência recebida pela Casa Pia de Évora referente aos anos de 1933 e 1934, está dividida por assuntos e a cada assunto corresponde um processo numerado:

O processo Nº 1: refere-se a assuntos da administração (nomeação, substituição, posse); O Processo Nº 2: refere-se a assuntos relacionados com orçamento e contas de gerência; O Processo Nº 3 refere-se a assuntos relacionados com a instrução primária e contém a relação das alunas que transitaram de ano no ano letivo de 1933-1934, assim como contém também mapas estatísticos da frequência e aproveitamento das alunas, assim como o mapa estatístico geral da frequência e aproveitamento dos alunos; O processo Nº 3 que dizia respeito a empregados está vazio, assim como o Processo Nº 4; O Processo Nº 5 refere-se ao ensino profissional e contém uma carta da Escola Industrial e Comercial de Gabriel Pereira e uma carta da Câmara Municipal de Évora; O Processo Nº 6 contém documentação referente a fornecimentos de diversos fornecedores da Casa Pia; O Processo Nº 7 contém documentação referente a foros, quinhões e vendas; O Processo Nº 8 contém documentação referente a subsídios do Estado, (Ministério do Interior, Repartição da Direção Geral da Contabilidade Pública) Junta Geral e outros da Assistência Pública; O Processo Nº 9 contém documentação referente a donativos e ofertas de particulares; O Processo Nº 10 contém documentação referente a subsídios das Câmaras Municipais; O Processo Nº 11 contém documentação referente a alunos externos e escritórios onde os alunos praticavam a aprendizagem; O Processo Nº 13 contém documentação referente a aniversários da Casa Pia; O Processo Nº 14 contém documentação referente a aluguer de almofadas na Praça de Touros de Évora; O Processo Nº 15 contém documentação referente a património (cadastro dos bens da Casa Pia); O Processo Nº 16 contém documentação referente a convites para festas e outros pedidos para os alunos assistirem, como em jogos, excursões, tocarem na Banda, atuarem no Teatro Garcia de Resende; O Processo Nº 17 contém documentação referente a serviços médicos e de enfermagem; O Processo Nº 18 contém documentação referente a admissão de alunos; O Processo Nº 18 contém documentação referente a estatística; O Processo Nº 21 contém documentação referente a Conversão dos fundos e títulos e capitais para mutuar; O Processo Nº 22 contém documentação referente a diversos; O Processo Nº 23 contém documentação referente a Porcionistas; O Processo Nº 24 contém documentação referente à Comissão de Assistência ao Hospital e à Casa Pia; O Processo Nº 25 contém documentação referente a empréstimos e aluguer de artigos da Casa Pia; O Processo Nº 26 contém documentação referente a questões dos tribunais; O Processo Nº 27 contém documentação referente a reorganização da Casa Pia; O Processo Nº 28 contém documentação referente a serviços administrativos e de contabilidade; O Processo Nº 29 contém documentação referente a remissão de foros, quinhões e pensões; O Processo Nº 30 contém documentação referente a assuntos confidenciais (pedido de admissão de uma menor Maria de Lurdes Mateus que pertencia ao distrito de Setúbal).

Access restrictions
Acesso livre
Physical location
Fundo da Casa Pia, SC F-F/1 - Cx 19, Pt. 7
Previous location
394
Language of the material
Português
Type of container
Pasta
Creation date
10/01/2014 14:38:39
Last modification
10/03/2014 16:41:24