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Correspondência recebida/entrada na Casa Pia de Évora nos anos de 1935 a 1936

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/ADEVR/CP/CPIAEVR/F-F/1/001/0034
Title type
Atribuído
Date range
1935-01-02 Date is uncertain to 1936-12-31 Date is uncertain
Dimension and support
749 f.; Papel
Scope and content
Esta pasta contém a correspondência recebida pela Casa Pia de Évora referente aos anos de 1935 e 1936, está dividida por assuntos e a cada assunto corresponde um processo numerado, embora faltem números. Os documentos referentes a 1935 são: O processo Nº 1: refere-se a assuntos de administração como nomeações, posses e substituição; O processo Nº 3: refere-se ao ensino primário; O processo Nº 4: refere-se ao ensino secundário (Escola Industrial e Comercial de Gabriel Pereira); O processo Nº 6: refere-se a documentos de fornecimentos de vários fornecedores. O processo Nº 7: refere-se a foros, quinhoes e rendas; O processo Nº 8: refere-se a subsídios do Estado, Junta Geral e outros da Assistência Pública; O processo Nº 9: refere-se a donativos e ofertas de particulares à Casa Pia; O processo Nº 10: refere-se a subsídios das Câmaras Municipais. O processo Nº 14: refere-se a aluguer de almofadas na Praça de Touros de Évora; O processo Nº 16: refere-se a convites para festas e outros eventos; O processo Nº 17: refere-se a serviços médicos e de enfermagem prestados aos alunos da Casa Pia; O processo Nº 18: refere-se a admissão de alunos; O processo Nº 20: refere-se a estatística; O processo Nº 21: refere-se a conversão dos fundos e títulos, capitais para mutuar; O processo Nº 22: refere-se a assuntos diversos; O processo Nº 24: refere-se à Comissão de Assistência; O processo Nº 25: refere-se a empréstimo e aluguer de artigos da Casa Pia; O processo Nº 28: refere-se a serviços administrativos e de contabilidade. O processo Nº 29: refere-se a remissão de foros do Dr. Francisco Simões M. Almeida Margiochi; O processo Nº 30: refere-se a circulares dos administradores do distrito com o objetivo de saber se os pais dos alunos internados na Casa Pia criaram condições para dispensar a beneficência da Casa Pia; Os documentos referentes as 1936 são: O processo Nº 1: refere-se a asilados; O processo Nº 2: refere-se a pedidos de admissões e Tribunal de Contas; O processo Nº 3: refere-se a convites para festas e outros eventos; O processo Nº 4: refere-se a foros, quinhões, rendas, capitais mutuados, conversão de fundos e títulos; O processo Nº 5: refere-se ao ensino profissional, secundário e instrução primária; O processo Nº 6: refere-se a fornecimentos de diversos fornecedores; O processo Nº 7: refere-se a admissão de alunos; O processo Nº 8: refere-se a subsídios do Estado, Junta Geral, Câmaras e outros organismos de Assistência Pública; O processo Nº 9: refere-se a donativos e ofertas de particulares; O processo Nº 10: refere-se a obras nos edifícios com comparticipação do Fundo de Desemprego; O processo Nº 11: refere-se a estatística; O processo Nº 12: refere-se a documentos diversos.
Access restrictions
Acesso livre
Physical location
Fundo da Casa Pia, SC F-F/1 - Cx 20, Pt. 8
Previous location
395
Language of the material
Português
Type of container
Pasta
Creation date
13/01/2014 11:08:58
Last modification
10/03/2014 16:41:24