Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Joaquim Alberto de Amaral, filho de José de Amaral Mendonça e de Antónia Jacinta, natural da freguesia de São Mamede da cidade de Évora, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/01082
Title type
Atribuído
Date range
1786 Date is certain to 1800 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (136 f.); papel.
Scope and content
O habilitando foi sacristão no Convento de Santa Mónica.

O pai foi cirurgião, natural da freguesia Matriz de Montemor-o-Novo, e a mãe natural da freguesia de São Mamede de Évora.

Neto paterno de João de Amaral Coelho, natural do lugar de Samorim, freguesia de Nossa Senhora da Graça da vila de Igreja, concelho de Sátão, Bispado de Viseu, e de Brites das Neves Mendonça, natural da freguesia de Nossa Senhora das Neves, termo de Beja.

Neto materno Manuel Soares, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Igreja Nova, Arcebispado de Lisboa, e de Catarina da Costa, natural da freguesia de São Mamede de Évora.

Constam as certidões de baptismo do habilitando, do pais e dos avós maternos e a certidão do casamento dos avós maternos.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 138, Proc. nº 1082
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
Os fólios estão descosidos. O processo está em estado razoável.
Related material
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/011/00615 (Processo de sub-rogação de património de Joaquim Alberto de Amaral, capelão curado na Sé de Évora, natural de Évora, contém os títulos das fazendas com que constituiu património para ordens sacras).
Creation date
17/12/2012 15:54:28
Last modification
01/03/2024 12:19:39