Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Joaquim António da Silva, filho de Amaro Gonçalves e de Mariana Joaquina, natural da freguesia de São Tiago de Estremoz, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/01130
Title type
Atribuído
Date range
1789 Date is certain to 1794 Date is certain
Dimension and support
1 proc. (270); papel e pergaminho.
Scope and content
O pai era natural da freguesia da Sé da cidade de Évora, e a mãe era natural da freguesia de São Tiago de Estremoz.

Neto paterno de Amaro Gonçalves, natural da vila do Alandroal, e de Isabel Maria, natural da freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, termo da cidade de Tavira.

Neto materno de António Rodrigues Roma, natural da freguesia de São Tiago de Estremoz, e de Antónia da Conceição, natural da freguesia de Santa Maria de Estremoz.

Constam: as certidões de baptismo do habilitando, dos pais, dos avós paternos e maternos; o processo de património que contém, entre outros documentos, a escritura de doação para património, de 15 mil réis impostos numa morada de casas sitas na Rua de Gonçalo Velho em Estremoz, que fizeram os pais do habilitando, o edital do património afixado em Estremoz, e as diligências de visita e avaliação do mesmo; Breve de suplemento de idade, passado a favor do habilitando, do Núncio Apostólico, para ordens de presbítero.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 145, Proc. nº 1130
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
O processo está em estado razoável.
Creation date
18/12/2012 15:20:04
Last modification
01/03/2024 12:19:42