Processo de habilitação “de genere” de José Honorato Leal de Morais, filho de António Leal de Morais e de Margarida Perpétua da Graça, natural da freguesia de Santo Estevão, termo de Benavente, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras.

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/01373
Title type
Atribuído
Date range
1815 Date is certain to 1820 Date is certain
Dimension and support
1 proc., papel.
Extents
161 Folhas
Scope and content
Quando o habilitando pediu para ser admitido a ordens menores vivia na cidade de Lisboa e foi na dita cidade de recebeu ordens sacras. Foi beneficiado colado na Igreja Patriarcal de Lisboa.

O pai era natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia, e a mãe natural da freguesia de Nossa senhora da Graça de Benavente.

Neto paterno de José Leal de Morais e de Joana Teresa de Jesus, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia.

Neto materno de Francisco da Silva e de Ângela Margarida de Oliveira, naturais da freguesia de Nossa senhora da Graça de Benavente.

Constam as certidões de baptismo do habilitando, dos pais e dos avós maternos.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
Mç. nº 175, Proc. nº 1373
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
Alguns fólios estão fragilizados pela humidade.
Related material
PT/TT/RGM/F/158404 (Carta de mercê de um Benefício da Colegiada da Igreja de Nª Srª da Assunção da Vila da Azambuja, passada a favor de José Honorato Leal de Morais);

PT/TT/RGM/F/158405 (Alvará, passado a favor de José Honorato Leal de Morais, da Côngrua do mesmo como Prior da Igreja Martiz da Vila de Benavente).
Creation date
12/20/2012 9:32:32 AM
Last modification
11/29/2018 4:03:25 PM