Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Processo de habilitação “de genere” de Francisco António Lobo, filho de Domingos António e de Ana Eugénia, natural de Estremoz, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/01398
Title type
Atribuído
Date range
1817 Date is certain to 1819 Date is certain
Dimension and support
1 proc., papel.
Extents
168 Folhas
Scope and content
Os pais eram naturais da freguesia de Santo André de Estremoz.

Neto paterno de Manuel António, natural da freguesia de São Tiago da cidade de Portalegre, e de Angélica Joaquina, natural de Elvas.

Neto materno de José Lobo e Catarina Coelho, naturais da freguesia de Santo André de Estremoz.

Constam os autos de justificação da fraternidade do habilitando com o padre António Lobo; a certidão de baptismo do habilitando; o processo de património que contém, entre outros documentos, a certidão do inventário de folha de partilha que se fez por falecimento da mãe do habilitando, o auto de posse de uma vinha na Serra do Ramos, que ficou ao habilitando da legítima de sua mãe, e de um olival sito em Rio Medeiros, ambas as fazendas no termo de Estremoz, os editais do património afixados na Matriz de Estremoz e na freguesia dos Arcos, termo da mesma vila, e as diligências de visita e avaliação do mesmo; a a Sentença Apostólica de dispensa de treze meses de idade, passada a favor do habilitando, para ordens de presbítero.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", Mç. nº 178, Proc. nº 1398
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
O processo está em estado razoável.
Related material
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/01355 (Processo de habilitação “de genere” de António Maria Lobo, filho de Domingos António e de Ana Eugénia, natural da freguesia de Santo André de Estremoz, para ser admitido a prima tonsura e ordens menores).
Creation date
20/12/2012 10:27:30
Last modification
01/03/2024 12:19:56