Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligências "de genere" de José António de Noronha Faro e Lucena, filho de Bernardo António de Lucena Noronha Almeida e Faro e de Eugénia Vasquez de Bahamonde, natural da freguesia de São Bartolomeu de Vila Viçosa, para ser promovido a ordens menores e ordens sacras

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/02042
Title type
Atribuído
Date range
1796-05-11 Date is certain to 1796-09-08 Date is certain
Dimension and support
1 proc., papel.
Extents
35 Folhas
Scope and content
O habilitando era Moço Fidalgo da Casa Real e residia na cidade do Porto, na freguesia de Santo Ildefonso, em casa de seu tio D. Frei José Maria da Fonseca e Évora, Bispo do Porto. O pai do habilitando também foi Moço Fidalgo da Casa Real. Os pais do habilitando eram os Morgados dos Peixinhos.

Naturalidade dos pais: Madrid, Espanha

Contém: as diligências "de genere" e de "vita et moribus" que se fizeram a favor do habilitando, para se enviarem para o Bispado do Porto, afim do mesmo ser promovido a ordens menores e sacras no dito bispado; a certidão do batismo do habilitando.
Access restrictions
Documento de consulta livre.
Physical location
F: Câmara Eclesiástica de Évora, Secção: A - Habilitações a ordens, Série: 012 - Habilitações "de genere", cx. 274, proc. nº 2042
Language of the material
Português e latim.
Physical characteristics and technical requirements
O processo está em estado razoável.
Notes
O apelido da mãe "Vasquez" também aparece manuscrito "Vasques" e o apelido "Bahamonde" também apatece "Vahamonde", "Ajamonde" e "Vamonte".
Creation date
11/06/2015 17:37:29
Last modification
02/11/2023 16:23:10