Available services

Inventário orfanológico por óbito de José Nunes Adegas

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/JUD/TCETZ/A/001/01999
Title type
Atribuído
Parallel title
Inventário obrigatório por óbito de José Nunes Adegas
Date range
1918-06-09 Date is certain to 1935-06-27 Date is certain
Dimension and support
1 proc., papel.
Extents
205 Folhas
Scope and content
Inventariado(a): José Nunes Adegas, comerciante, Administrador do concelho de Estremoz, de viúvo de Antónia Lobato Adegas

Morada: Rua da Frandina, freguesia de Santo André de Estremoz

Testamento: sem testamento

Data do óbito: 16-05-1918

Inventariante e cabeça de casal: Maria Estrela Adegas Pereira Cardoso, filha do inventariado

Morada: Rua da Frandina, freguesia de Santo André de Estremoz



Filhos:

1- Maria Estrela Lobato Adegas, casada com Antero Neri Pereira Cardoso, moradores em Estremoz;

2- Aurora Adegas Freire de Andrade, professora oficial, casada com António Freire de Andrade, secretário da Câmara Municipal, moradores em Alpiarça, concelho de Santarém;

3- Adriana Lobato Adegas, de 18 anos, professora oficial no Chouto, concelho da Chamusca;

4- Maria Antónia Barroso Adegas, de 5 anos, moradora com a mãe Virtuosa Barroso, em Chuto, concelho da Chamusca, filha perfilhada do inventariado.



Contém, entre outros documentos, a certidão de óbito do inventariado, o inventário de descrição e avaliação dos bens, bem como das dívidas passivas do casal inventariado e o mapa de partilha. Consta a certidão do registo de nascimento e do reconhecimento e perfilhação de Maria Antónia Barroso Adegas.
Access restrictions
O acesso e comunicabilidade atenderão a critérios de confidencialidade da informação em conformidade com a lei geral.
Physical location
Fundo: Tribunal da Comarca de Estremoz; Secção Cível; Série 001-Inventários Obrigatórios; Cx. 192; Doc. 1999
Original numbering
Maço nº 15, Proc. nº 26
Previous location
Fundo: Tribunal da Comarca de Estremoz; Secção: Inventários Orfanológicos; Mç. 254; doc. 4542
Language of the material
Português
Creation date
27/04/2018 10:58:39
Last modification
19/10/2022 15:42:07