Available services

Requerimento do síndico dos religiosos do Convento de Santo António do Bosque de Borba, solicitando ao Juiz de Fora do Geral para mandar passar cópia da escritura de aforamento de um lagar de azeite, sito nos coutos da vila de Borba, que aforou a Irmandade das Almas, sediada na igreja matriz da dita vila, a Pedro de Melo e Castro, conde das Galveias

Description level
File File
Reference code
PT/ADEVR/CNSCBBRB/00003
Title type
Atribuído
Date range
1794-02-09 Date is certain to 1794-02-09 Date is certain
Dimension and support
1 doc, papel.
Extents
12 Folhas
Scope and content
Requerimento do síndico dos religiosos do Convento de Santo António do Bosque de Borba, solicitando ao Juiz de Fora do Geral para mandar passar cópia da escritura de aforamento de um lagar de azeite (aparece também denominado "lagar de água"), sito nos coutos da vila de Borba, que aforou a Irmandade das Almas, sediada na igreja matriz da dita vila, a Pedro de Melo e Castro, conde das Galveias. Consta a cópia da escritura de aforamento. O lagar pertencia aos bens deixados por Júlio Pinto Tensa à irmandade. Refere que a última possuídora do mesmo fora Ângela Segurado, sobrinha de Francisco de Andrade Gafo.

Data da escritura: 1720-05-25

Tabelião de notas: António Álvares Tarrinho de Oliveira

Representantes da irmandade: Teodoro Ferreira da Silva (reitor), Francisco Vogado de Quintal (escrivão), Manuel Garcia Peres (tesoureiro)

Procurador do Conde das Galveias: Manuel de Almeida
Access restrictions
Acessível
Physical location
F: Convento de Nossa Senhora da Consolação do Bosque de Borba, Cx. 1, doc. 3
Original numbering
nº 6
Previous location
nº 18
Language of the material
Português
Creation date
27/09/2019 10:47:38
Last modification
25/11/2019 09:41:45
Record not reviewed.